Chegou a vez de falarmos do nutriente mais exigido pela bananeira: o potássio. Ele está associado principalmente ao acúmulo e transporte de açúcares na planta e, portanto, ao enchimento dos cachos. ⠀ A adubação potássica começa no 4º mês após o plantio do bananal. As principais fontes disponíveis são: cloreto de potássio, sulfato de potássio e nitrato de potássio. ⠀ Contudo, a fonte mais acessível e utilizada, o cloreto de potássio, apresenta alto potencial de salinização do solo. Daí a necessidade de fazer um bom parcelamento na dose ao longo do ano.
Adubação potássica
Chegou a vez de falarmos do nutriente mais exigido pela bananeira: o potássio. Ele está associado principalmente ao acúmulo e transporte de açúcares na planta e, portanto, ao enchimento dos cachos.
⠀
A adubação potássica começa no 4º mês após o plantio do bananal. As principais fontes disponíveis são: cloreto de potássio, sulfato de potássio e nitrato de potássio.
⠀
Contudo, a fonte mais acessível e utilizada, o cloreto de potássio, apresenta alto potencial de salinização do solo. Daí a necessidade de fazer um bom parcelamento na dose ao longo do ano.